Apresentando a mensagem TIMEOUT 30000M/S
A mensagem ocorre quando o serviço do mongo DB (MongoDBDigisat) parou de funcionar enquanto estava processando alguma tarefa.
Se o Windows for 64 bits, vai até o gerenciador de tarefas> serviços, encontre MongoDBDigisat e inicie novamente. Em alguns casos o serviço do MongoDB pode parar caso a maquina tenha pouca memória. Caso persistir o problema entre em contato com nosso suporte técnico para analisar melhor essa questão.
Caso o Windows for 32 bits e ocorrer no servidor:
1. Gere um backup do banco de dados no servidor G6;
2. Feche todo o sistema e pare os serviços MongoDBDigisat e Sincronizador;
3. Altere o nome da pasta Dados para Dados_old em C:\DigiSat\SuiteG6;
4. Crie uma pasta nova com o nome Dados em C:\DigiSat\SuiteG6;
5. Vá até a pasta C:\DigiSat\SuiteG6\MongoDB e execute como administrador o RemoverMongoDB.bat, em seguida o IniciarMongoDB.bat.
6. Abra o servidor G6, será criada uma base de dados nova, após que terminar clique em configurações> backup> F9-restaurar base de dados, indique a base que fez o backup no primeiro passo.
7. Pronto, verifique se o problema foi resolvido. Caso permanecer é necessário entrar em contato com nosso suporte técnico para analisarmos melhor essa questão.
OBS: Não orientamos utilizar Windows 32 bits no servidor, pois seu desempenho é muito inferior que 64 bits e porque só gerencia até 3GB de memória.
Caso o Windows for 32 bits e ocorrer na estação:
1. Feche todo o sistema e pare os serviços MongoDBDigisat e Sincronizador;
2. Altere o nome da pasta Dados para Dados_old em C:\DigiSat\SuiteG6;
3. Crie uma pasta nova com o nome Dados em C:\DigiSat\SuiteG6;
4. Vá até a pasta C:\DigiSat\SuiteG6\MongoDB e execute como administrador o RemoverMongoDB.bat, em seguida o IniciarMongoDB.bat.
5. Agora poderá abrir o sistema G6. Caso permanecer é necessário entrar em contato com nosso suporte técnico para analisarmos melhor essa questão.